Prêmio Marketing Contemporâneo 2023 – “No mundo do marketing, o Brasil está no centro”.

Com novo formato de premiação, em evento realizado no Planetário do Rio de Janeiro, a ABMN – Associação Brasileira de Marketing & Negócios homenageou instituições e personalidades pelo legado e longevidade, considerando sua contribuição ao mundo do marketing e dos negócios.

O Prêmio Marketing Contemporâneo 2023, que neste ano celebrou 50 anos,  contou com o patrocínio da Record Rio e do Cap Mania, e teve como tema: “No mundo do marketing, o Brasil está no centro”. O conceito utiliza como referência um novo desenho de mapa-múndi, que tem como proposta inverter a ideia eurocentrista, supostamente difundida pelos mapas tradicionais, que coloca o Brasil em posição periférica no planeta.

Neste ano, ao contrário dos anteriores, a premiação não teve categorias. Ao longo da cerimônia, os homenageados receberam o prêmio levando em conta seu sucesso no marketing e nos negócios, projetando positivamente o Brasil no exterior, ampliando a divulgação e a importância do país no mundo.

Alexandre Accioly e Thomaz Naves

Foram reconhecidos pela ABMN as seguintes instituições ou empresas: Ana Couto, Editora Referência, ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, Janela Publicitária, Madia Business School, Meio & Mensagem, Memória Da Propaganda e TV Globo.

Por seu trabalho e dedicação profissional que também deixam legado, foram reconhecidos os empresários Marcelo de Andrade, Luiz Calainho e Alexandre Accioly. Também foi homenageado José Roberto Marinho, por ter sido parte da equipe que desenvolveu o primeiro planejamento estratégico da ABMN.

A ABMN celebrou ainda seus ex-presidentes, que ao longo dos anos, contribuíram para o direcionamento da associação, fazendo com que a ABMN obtivesse avanços na produção de conhecimento e conteúdos relevantes, na formação de estudantes e no intercâmbio entre profissionais do marketing brasileiro. Para marcar este direcionamento, cada ex-Presidente ganhou um presente especial: uma bússola, símbolo associado à marca da ABMN, com seu sentido de “dar direcionamento”.

Foram homenageados: Thomaz Naves (atual presidente), Mauro Madruga, Dudu Godoy, Júlio Casares, Luiz Lara, Walter Zagari, Fernando Portella, Mario Divo, Felice Maria Foglietti, Jomar Pereira Da Silva, José Eduardo Guinle (in memoriam), Homero Icaza Sanchez (in memorian), Lywal Salles Filho, Kleber Sá Rego, Paulo Manoel Lenz Cesar Protasio e Ruy Flaks Schneider.

Ex-Presidentes e Presidente atual ABMN, da esquerda pra direita – Paulo Protásio, Mario Divo, Eduardo de Godoy Pereira, Jomar Pereira da Silva, Thomaz Naves(atual presidente) e Ruy Flaks Schneider.

Na cerimônia também foram chamados ao palco os novos integrantes da Diretoria, do Conselho Superior e do Conselho Fiscal.

Prêmio Marketing Contemporâneo – 2020

Por conta da pandemia de Covid-19, a premiação de 2020 foi feita de maneira virtual e transmitida para todo o país pela internet. Seis foram as empresas premiadas e, abaixo, há um descritivo de cada caso vencedor. Você pode conferir o evento pelo link https://www.youtube.com/watch?v=OsmD_Ox5FMc .

Empresas:  Claro, Granado, Ipiranga, Microsoft, Polenghi e TIM.

Claro

As decisões tomadas pela Claro de forma ágil e dirigida, conforme o perfil de seus clientes, mostraram que a capacidade de processamento e análise de dados é um dos pontos fortes da marca. Ao oferecer aos vários grupos de clientes a disponibilização de serviços como: maior volume de dados via bônus, sinal aberto de TV por assinatura – que antes eram fechados–, acesso a aplicativos de música, e-books, outros voltados para orientação sobre cuidados com a saúde entre outros, a Claro confirmou, ao longo do ano passado, o foco em seus clientes, tanto pessoas físicas quanto empresas. Neste momento crítico na história do país e de milhões de pessoas que tiveram suas vidas fortemente alteradas, a Claro trouxe conforto, mais entretenimento e bons motivos para o convívio entre os moradores de milhões de famílias.

Granado

Para a Granado, a combinação de ações de pronta resposta, logo no início da pandemia – de cuidar das crianças, com doação de sabonetes e valorização do ato de lavar as mãos – e, na sequência, participar do ato conjunto de várias marcas de sabonete para fortalecer hábitos de higiene para combater a covid-19, foram emblemáticos. E a comemoração dos 150 anos da empresa foi um presente em dose tripla para os cariocas: na reabertura do Bondinho do Pão de Açúcar eles puderam ver parte da história da Granado através de embalagens e rótulos em exposição e viveram a experiência de banheiros imersivos registrando momentos da evolução da empresa; ali mantiveram-se protegidos com álcool 70 ao longo dos trajetos no parque; e para os atletas da Cidade, foi realizada a Corrida Virtual Granado – uma experiência que ofereceu ao participante um kit completo de produtos para os atletas.

Ipiranga

Conexão com os consumidores sempre foi o foco das mensagens e dos recursos que a Ipiranga desenvolve para apoiar seus clientes. E o aplicativo “Abastece Aí” já em uso foi um elemento importante para cuidar dos clientes permitindo o pagamento por meio dele: com distanciamento, sem cartão, sem dinheiro. Para aqueles clientes que estão na estrada – e mantêm o país abastecido – o aplicativo Pro Frota incorporou o programa Saúde na Estrada, protegeu os caminhoneiros com vacinação contra a H1N1 e distribuiu kits de higiene e informações de como aplica-los em suas rotinas. O lançamento de uma nova unidade de negócios de pagamentos digitais acelera agora o processo de inovação na Ipiranga, fortalece o “Abastece Aí” – incluindo agora o Km de Vantagens permitindo cash back em vários serviços e novas soluções a serem desenvolvidas para que o aplicativo resolva várias jornadas dos clientes. A combinação de ações de pronta resposta e campanhas de informação logo no início da pandemia e, no momento em que as vacinas surgem como solução para frear seu avanço, a importância de levar a mensagem de esperança num novo futuro pós-covid-19, tendo seus funcionários como protagonistas, foi mais uma das soluções que levaram a ABMN a selecionar a marca.

Microsoft

A clareza de que a Covid-19 traria, além de um séria crise na saúde, traria uma crise econômica de grande escala levou a Microsoft a mobilizar seu arsenal de ferramentas para desenvolver habilidades digitais, especialmente àqueles à procura de emprego. Linkedin, GitHub e Microsoft são plataformas essenciais para uma capacitação sintonizada com o ambiente digital. Durante a pandemia o Microsoft Teams tornou-se também um recurso valioso para a conexão à distância de múltiplos profissionais e treinamento. Tudo isso disponível àqueles com capacidade de acesso à internet e, também, por meio de Ong’s apoiadas pela Microsoft, que oferecem acesso e aprendizado para quem não tem isso em casa. Recursos tecnológicos para Startups também foram desenvolvidos, como o MIicrosoft Reactor, que estimula e aporta conhecimento para acelerar o crescimento delas. A marca desenvolveu ainda, um programa de desenvolvimento do empreendedorismo feminino: o WE (Women Entrepreneurship).

Polenghi

Desde o início, a Polenghi esteve atenta ao ambiente e aos impactos que a pandemia poderia provocar, dentro e fora da empresa, com medidas suportadas por seus valores e propósitos. Pausou seus lançamentos programados e cuidou dos 1.500 funcionários com apoio emocional e financeiro, cuidou daqueles atuantes nas operações essenciais doando kits de higiene e alimentou aqueles menos favorecidos com seiscentos mil Polenguinhos – seu principal produto e ícone no segmento – numa parceria com o governo do Estado de São Paulo. À medida que os meses foram passando, os lançamentos foram retomados, porém com novos olhares para o que estava acontecendo e com a comunicação sintonizada com os consumidores. Foi assim que surgiu a ação com o Fondue Cheddar Club do Molho – mostrando novas opções de comidas para “chuchar” –, com os apresentadores do Canal Pipocando que gostaram do produto e passaram a provocar os seguidores com novos desafios. Já com o Frescatino, um produto diferenciado no segmento de queijo fresco, a marca trouxe novas embalagens e imagens que reforçam praticidade, sabor e saúde. Novas combinações de mídias e novos conteúdos mostraram porque esta marca referência no mercado de queijos foi selecionada este ano pela ABMN.

TIM

Num momento de alta demanda por conectividade, a TIM manteve todos os recursos e serviços que fizeram uma mudança inevitável na vida de seus clientes, a possibilidade de novas experiências – fazendo home office, home school, home meetings, até home happy hour – com bom desempenho. Ao mesmo tempo, tratou de provocar e levantar o moral das pessoas com sua nova assinatura “TIM: Imagine as Possibilidades”. Este foi o convite feito pela marca para se olhar para o novo. Mas não foi apenas um convite. A parceria TIM – C6 Bank trouxe, além de uma oferta atraente de dois serviços sedutores e essenciais, o exemplo concreto de como se pode “imaginar e correr atrás das possibilidades”. A campanha criada com a cantora IZA combinou coragem, engajamento, liberdade e respeito à diversidade com características presentes no dia-a-dia da TIM, em seus valores e práticas. Um conjunto de ações voltadas aos clientes e à inovação para manter o “olhar para o novo” neste período de dificuldades que valeu o reconhecimento da ABMN.

Prêmio Marketing Contemporâneo – 2019

PERSONALIDADES INSPIRADORAS 2019

Líderes Icônicos:
LUIZ FERNANDO PEDRUCCI – PRESIDENTE AMÉRICAS DA RENAULT DO BRASIL

Mulheres Líderes:
Ana Fontes – CEO da RME – Rede Mulher Empreendedora
Heloisa Simão – Presidente Da Zodiac Produtos Farmacêuticos

Jovens Líderes:
Mariana Malveira – Diretora E Cofundadora da DEÔNIBUS
Breno Moraes – CEO E Cofundador da DEÔNIBUS

Felipe Diz – Cofundador e CEO da ZEE.DOG
THADEU DIZ – Cofundador e Diretor Criativo da ZEE.DOG
Rodrigo Monteiro – Cofundador E CEO da ZEE.DOG

HOMENAGEM: SANDRA MARTINELLI, Presidente Executiva da ABA

Prêmio Liderança Em Comunicação Pública
Daniel Pereira – Secretário de Comunicação Governamental da Prefeitura Do Rio De Janeiro

Comunicação Integrada
Coca-Cola Coca-Cola – Vai No Gás
WMcCann Beautiful Café De L’oréal Paris

Marketing Digital
3AW Brasil – Super Stickers Mundial
Coca-Cola   –    The Dress For Respect
Ogilvy Brasil  –  Pet-Commerce
WMcCANN – Você E Estácio. Formou

Marketing Institucional
Lojas Colombo – Campanha “Pulso Da Vida”
Seara – Não É Só Sobre Comida
Spotify – Casa De Música – Escuta As Minas
Todeschini – Todeschini 80 Anos
Unimed-Rio – Mude 1 Hábito: Mais Que Um Discurso De Marca, Um Convite Ao Carioca Para Se Tornar Uma Versão Ainda Melhor De Si Mesmo.

Marketing Promocional
Agência3 – DPVAT Pequeno Grande Motorista
Seara – Casa Com Seara

Produto
Adidas – Adidas Skateboarding + Beavis & Butthead
OI – Ultragigue-Se
Reckitt Benckiser – Veja – 50 Anos De Inovação
TIM Brasil – TIM Chip Top – Festa Top
Verdemar Supermercado E Padaria  – Cafés Campeões Verdemar

Marketing De Relacionamento
Coty  – Risqué – A Vida Em Cores
Losango – Geração L – Programa De Inovação Para Colaboradores

Responsabilidade Social E Sustentabilidade
CAMISA 10     #50tonsderosa
Faber-Castell – Espaço De Criatividade E Inovação Faber-Castell
Itabus Publicidade – Campanha Mude Uma Vida
Neo Química – Neo Acelera
Ogilvy Brasil –  #Jogajunto
Santander –     Farol Santander, Relembra O Passado, Marca O Presente E Ilumina O Futuro

Rio Diversidade
Rio Diversidade  – Cosan
Demillus
Granado  Pharmácias
Iconic Lubrificantes

Prêmio Marketing Contemporâneo – 2018

PERSONALIDADES PREMIADAS
Daniela Cruz – Co-Fundadora Da Vult Cosmética
Flávia Bittencourt – Diretora-Geral Da Sephora Brasil
Manuella Curti – Diretora-Geral Do Grupo Europa
Antonio Moreira Leite – Ceo Do Grupo Trigo
Eduardo L’hortellier – Ceo Do Getninjas

 Comunicação Integrada
Coca-Cola -Coca-Cola Fanfeat
Kopenhagen – Kopenhagen 90 Anos
Mercedes-Benz Do Brasil – Sprinter – 20 Anos Brasil
Unimed-Rio – O Resgate Da Credibilidade Da Marca Unimed-Rio
Wmccann – Solte Seu Brilho Com Casting Creme Gloss

Marketing Digital
ONOFRE CVS PHARMACY – Nova Plataforma Digital Focada No Omnichannel
Oi  – Game Xp

Marketing Institucional
Ipiranga – Não Importa Como, Pergunta Lá No Posto Ipiranga
WMcCANN – IBP – Petróleo. É Para Quase Tudo. É Para Todos

Marketing Promocional
Banco Losango –  Clube De Vendas Losango
Heineken –  The Art Of Heineken
Onzevinteum – O Gp Brasil E A Popularização Do Turfe
Rio Design Barra – Nasa Science Days

Produto
BIC – BIC A Caneta Mais Legal Do Mundo
BR DISTRIBUIDORA – Curtir O Caminho
Coca-Cola – A Fanta Que Ninguém Esperava
Itambé – Itambé Leite É Tudo
Kopenhagen –  Linha Infantil Lingato Kopenhagen
TIM – Campanha TIM Controle

Marketing De Relacionamento
3AW  – Supermercados Mundial – Café Com Poeira
Farmácias Pague Menos – Programa De Fidelidade – Sempre
Verdemar Supermercado – Sua Compra Por Um Beijo – Verdemar Supermercado

Responsabilidade Social E Sustentabilidade
Ancar Ivanhoe Shopping Centers – Aqui Tem Vida
Banco Do Brasil –      Cultura – A Cultura Transforma Tudo
Grupo Ric  – Desafio Sustentável Its: Promovendo De Forma Inédita A Educação Ambiental Para Jovens E Escolas Catarinenses

BRANDED CONTENT
CAMIL ALIMENTOS – UNIÃO CAMPANHA “DOCES NOTÍCIAS”
OI – WHINDERSSON ON x OFF

ORIGINALS 2018
BANCO DO BRASIL – CULTURA – A CULTURA TRANSFORMA TUDO
BR DISTRIBUIDORA – CURTIR O CAMINHO
COCA-COLA – COCA-COLA FANFEAT
OI – WHINDERSSON ON X OFF
KOPENHAGEN – KOPENHAGEN 90 ANOS
IPIRANGA – NÃO IMPORTA COMO, PERGUNTA LÁ NO POSTO IPIRANGA
TIM – CAMPANHA TIM CONTROLE

Prêmio Marketing Contemporâneo – 2017

 Relação De Vencedores Por Categoria 

Personalidade Do Empresarial Do Ano: Sandro Rodrigues – Presidente Do Grupo Hinode

Comunicação Integrada
Binder – Campanha Novela Apocalipse 
BR Distribuidora – Campanha Postos 2017
Bradesco Seguros – Com Você. Sempre
Neogama – Campanha De Lançamento Renault Captur

Marketing Digital
Banco do Brasil  -Homenagem Para As Mães
IBM Brasil  – A Voz Da Arte
Ipiranga –  Realidade Aumentada Ipiranga
Shopping Conjunto Nacional – Conjunto Nacional – Momentos Que Tocam

Marketing Institucional
Grupo RIC – GRUPO RIC 30 ANOS
Natura  – #QuemÉVocêNaRua
Pfizer – Campanha “Envelhecer Sem Vergonha”

Marketing Promocional
Coca-Cola –      Coca-Cola Fãs de Música No Rock In Rio
Onzevinteum  – Mantiqueira – Fazendo Do Ovo Uma Gemada

 Produto
Artplan Comunicação  –  Campanha De Lançamento Technos Connect 2.0
Mercedes-Benz    –  Vito Tourer

WMcCann   – Com O Tim Pré, Você Tem De Tudo Para Dar Um Show

Marketing De Relacionamento
Aliansce Shoppinng Centers – Aliansce Rio 2016
Citroën – Inspired By You
Grupo Hinode –  Reposicionamento Da Marca Responsabilidade Social e Sustentabilidade
FQM Melora  -#fortalizese
YPÊ – Valores Que Se Transformam Em Filmes

Prêmio Marketing Contemporâneo – 2016

MÉRITO
Executivo Transformador De Marketing 2016:Orlando Santos Diniz – Presidente da Fecomércio RJ

 Marketing Institucional
Binder – Sesc 70 Anos
Bob’s – Rebranding Bob’s
FENAPRO – FENAPRO 35 Anos
YPÊ – YPÊ. Vale Mais Cuidar

Categoria Marketing Promocional
Danubio – Põe Na Conta Da Danubio
Golden Square Shopping – Artesão Dos Sonhos Golden Square Shopping

Produto
11:21 – Cerveja Rio Carioca, Um Case De Construção De Marca.
Ogilvy Brasil – Nescau: Tem Coisas Que Só O Esporte Ensina
Polenghi – Polenghi: “Tudo Pode Com O Nosso Creme De Ricota”
Yenzah – Yenzah Sou+Cachos: A Primeira Familia De Produtos Co-Criada Do Mercado

 Responsabilidade Social e Sustentabilidade
3A WORLDWIDE Brasil   –  Folha De Rostos
Amil   –  Obesidade Infantil Não: Um Movimento De Preservação Da Saúde Das Crianças Brasileiras
Instituto Masan  – Instituto Masan: Fazer O Bem Faz Bem

Esportes
Banco Bradesco  – Bradesco Rio 2016
Microsoft   –  Coletivo Do Esporte

Marketing de Relacionamento 
Record – Mini You
Shopping Nova Iguaçu – Inauguração Shopping Nova Iguaçu

BRANDED CONTENT
Coca-Cola Brasil – Ouro Além Do Pódio: Uma Campanha Coca-Cola Para Engajar Os Teens Com Os Jogos Olímpicos No Ambiente Digital
Ogilvy Brasil –  Intimus: Marias

Comunicação Integrada
Binder – Os 10 Mandamentos – A Novela Que Transformou O Cenário Da Audiência

ORIGINALS
BANCO BRADESCO – BRADESCO RIO 2016
COCA-COLA BRASIL – OURO ALÉM DO PALCO: UMA CAMPANHA COCA-COLA PARA ENGAJAR OS TEENS COM OS JOGOS OLÍMPICOS NO AMBIENTE DIGITAL
OGILVY BRASIL – INTIMUS: MARIAS
RECORD – MINI YOU

Prêmio Marketing Contemporâneo – 2015

MÉRITO EM GESTÃO PÚBLICA: PREFEITURA DE TRÊS RIOS –PREFEITO VINICIUS MEDEIROS FARAH

Comunicação integrada
Coca-Cola –   Coca-Cola Meals 2015
Real Time Marketing Fifa World Cup 
Petrobras – Gasolina Petrobras Grid
TIM – 1º Comercial Transmitido Por Um Celular 4G

Marketing Digital
Hospital Santa Paula – Rede Coneccte
TIM – Internet Ou Brigadeiro?
Yenzah – A Diferenciação da Comunicação Através da WEB

Marketing Institucional
Losango – Revitalização da Marca Losango
Todeschini – Coleção Ser- Reposicionamento Todeschini

Marketing Promocional
CLARO – Recarga Disney Gogo’s
Binder – Chevrolet Carioca De Série
MAGAZINELUIZA – Promoção Prédio Pra Você

Produto
Itambé – Nolac 
Net – Net Now: A Inovação Na Forma De Assitir Tv

Serviços
3A WORLDWIDE –  3°WORLDWILD: Liberdade Que Gera Resultados
Binder –  ANCAR, Uma Rede De Shopping Com Propósito
Losango – O Novo Portal De Interatividade Da Losango

Responsabilidade Social E Sustentabilidade
AMIL – OBESIDADE INFANTIL NÃO: UMA INICIATIVA PARA MUDAR A HISTÓRIA DE MILHARES DE CRIANÇAS BRASILEIRAS
FETRANSPOR 60ANOS – DIALOGO JOVEM SOBRE MOBILIDADE
MASSAN – CRSCENDO COM RESPONSABILIDADE, SEMEANDO O AMANHÃ
RICTV RECORD – MOVIMENTO SOU BEM FLORIPA” INCENTIVANDO PEQUENOS GESTOS, GERANDO GRANDES RESULTADOS

Esportes
Light – Geração Light
Ogilvy – Nelson Explica

ORIGINALS
Binder –   Ancar, Uma Rede De Shoppings Com Propósito
Coca-Cola –    Coca-Cola Meals 2015
Hospital Santa Paula –  Rede Coneccte
Itambé – Nolac
Light  – Geração Light
RICTV RECORD STA CATARINA – Movimento Sou Bem Floripa ®: Incentivando Pequenos Gestos, Gerando Grandes Resultados
TIM – 1º Comercial Transmitido Por Um Celular 4G
Todeschini – Coleção Ser- Reposicionamento Todeschini

Prêmio Marketing Contemporâneo – 2014

Categoria Personalidade Empresarial:
Luiza Helena Trajano, diretora-presidente do Magazine Luiza
Categorias : Empresas – Cases

Categoria Comunicação Integrada
Disney Frozen – Uma Aventura Congelante
TIM   –  Infinity – Chamada Imperdível
Vigor   – Requeijão Vigor – Reposicionamento do produto com o reconhecimento como “O mais vendido do Brasil”.

Categoria Educação
Ogilvy Brasil –     Little Guys, Big Powers
Uninove – Programa Escola da Ciência- Investindo no Desenvolvimento do País com a Implantação do Pensamento Crítico pela Metodologia Científica

Categoria Esportes
Coca-Cola – Tour da Taça Brasil – Fifa World Cup Trophy Tour
Disney –       Disney Magic Run – Aqui ninguém corre sozinho
Ogilvy Brasil – Sport Clube Recife – Torcedores Imortais -Um Cartão de Doação que permite que seus Olhos, Pulmões e Coração continuem batendo pelo seu Time.

Categoria Marketing Digital
Disney – Malévola
Ogilvy Brasil – Dove Retratos da Real Beleza
Sanofi – Musas – Mulheres Unidas de Atitudes Saudáveis. O Movimento que Inspira as Mulheres nas Redes Sociais

Categoria Marketing Institucional
Coca-Cola – Coca-Cola Brasil
DPZ – Ovomaltine Vai com Tudo. Não Viva pela Metade. Vai com tudo
Petrobras – Campanha Petrobras 60 Anos
Vigor – Vigor Grego: Uma Nova Fase para a Marca Vigor

Categoria Marketing Promocional
Shopping SP Market – Shopping SP Market: Rock In Concert. Ação para o Dia dos Pais
Unimed Rio – Fãs para a Vida

Categoria Produto
Brasilcap – Ourocap Torcida
Oi – Oi Galera
Oi – Campanha Satélite

Categoria Responsabilidade Social e Sustentabilidade
Light –               Parque São João Marcos
Ogilvy Brasil – GRAACC – Carequinhas. Ser “Carequinha” É Ser Normal
Multiterminais –  Programa de Redução de Impactos Ambientais
Unimed Rio – Receita do Bem

Categoria Serviços
Bom Negócio – bomnegócio.com
Unimed Rio – Serviços Cefis
Losango – Ciclo de Marketing para Relacionamento com Parcerias

Prêmio Destaque no Marketing 2013

PERSONALIDADES HOMENAGEADAS

Personalidade do Ano – José Mariano Beltrame, Secretário de Estado da Segurança Pública do Rio de Janeiro

Homenagem Especial: Zico

  Categorias: Empresas – Cases

Comunicação Integrada
Fetranspor – Lançamento BRT Transoeste
Ogilvy & Mather – Schwepps- Separando Meninos Dos Homens Desde 1783
Unimed-Rio – Decretos

Responsabilidade Social e Sustentabilidade
Bradesco Seguros – Ciclo Faixa de Lazer Cidade de São Paulo
DM9RIO – Tweet Censurado
Light – Light Recicla

Marketing Institucional
DPZ Propaganda –  BOMBRIL – “MULHERES EVOLUÍDAS”
Petrobras – Projeto 500 Longas
Unimed-Rio – Patrocínio Paralímpico

Marketing Digital
DPZ Propaganda – Itaucard Racha
TIM – Infinity Music – #CANTAISSOLATINO
Unimed Rio – Idade Interior

Marketing Promocional
Artplan – Rock In RioPOST-IT
Fullpack Comunicação – Ações promocionais no rejuvenescimento da marca Supermercados Guanabara
Unimed-Rio  – Carnaval 2013

Esportes
DPZ Propaganda – Sadia Esportes
Lew’Lara\TBWA – Abastecido pelos Fãs. Abastecido por Gatorade
Unimed – Patrocínio Fluminense

Educação
DPZ Propaganda – Itaú – “Leia Para Uma Criança”
Light – Programa Educativo Light
UNINOVE – Universidade Nove de Julho  – “Programa de estímulo à formação de pesquisadores”

Produto
Caixa Econômica Federal -Mega da Virada 2012
Musickeria  –  Sambabook Martinho da Vila
Unimed-Rio – Dental

Serviços
Caixa Econômica Federal – Programa Melhor Crédito
O Boticário – Otimização de Portfólio- O Boticário
Unimed-Rio – Verticalização

Prêmio Destaque no Marketing 2011

Personalidade do Ano – Rodrigo Minotauro (2011)

Marketing de Incentivo

  1. Alphaville Urbanismo 

Marketing Institucional 

  1. BNDES
  2. HSBC Bank Brasil
  3. Itaú Unibanco
  4. Petrobras

Comunicação Integrada

  1. Bradesco Seguros
  2. Man Latin América
  3. Caixa Econômica
  4. Petrobras

Produto

  1. Caixa Econômica Federal 
  2. Lew´Lara/TBWA
  3. Nestlé

Responsabilidade Social Empresarial

  1. Bradesco Seguros  
  2. Grupo RIC
  3. Nova/sb
  4. Petrobras

Marketing Promocional 

  1. Chevrolet 
  2. TV Record Rio

 Tecnologia da Informação

  1. Petrobras